O secretário de Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Alexandre Bustamante, em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (14.03) afirmou que “até o momento” não há anulação do concurso público, realizado no dia 20 de fevereiro.
O certame organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu mais de 100 denúncias e poderá não ter o resultado homologado. As investigações são apuradas pelo Ministério Público Estadual (MPE).
“As etapas estão chegando e a gente está pegando a documentação, segue normal até agora e as investigações continuam”, declarou Bustamante, sem entrar em detalhes.
Uma das denúncias que apontou suposto vazamento das provas na internet, um mês antes da aplicação foi descartada no dia 25 de fevereiro pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Leia mais: Polícia Civil descarta vazamento de prova em concurso da Segurança Pública
Ao todo, 67.834 realizaram o concurso em seis polos distintos: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres. O concurso público deve reforçar o quadro de servidores da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Leia também:
Deputada cobra investigação e anulação do concurso da Segurança Pública, se comprovar denúncias
Com mais de 100 denúncias, concurso da Segurança Pública não pode ser homologado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).