A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, para o próximo biênio (2013/2014), promete ser acirrada. De um lado, o “novato” Waldir Bento da Costa (PMDB) – vereador mais votado nas eleições de 2012, e do outro lado, o “veterano” Wanderley Cerqueira – eleito com uma diferença de apenas 60 votos do primeiro suplente da coligação – Marcos Boró.
O médico Waldir é da base aliada do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) e diz estar forte na disputa, segundo ele, já conseguiu fechar apoio com a maioria dos 21 vereadores eleitos para a próxima legislatura. Entre os apoiadores de Waldir, constam três vereadores do partido de Wanderley Cerqueira - o PSD -, são eles: Chico Curvo, Maninho de Barros – escalado para ser o primeiro secretário da mesa diretora, e Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho.
Porém, Wanderley, mesmo desfalcado dos apoios de seus colegas partidários, também afirma contar com apoio de mais da metade dos 21 vereadores.
O social democrata apresentou uma lista ao diretório municipal contendo 11 nomes, que segundo ele, já tinham declarado apoio a sua candidatura à mesa diretora. Entre os partidos que “fecharam” com Wanderley constam: DEM, PV, PTC, PRB, PTB e PSC.
Nos bastidores comentam que muita água ainda vai rolar, e que os apoios estão sendo comprados a preço de “ouro”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).