O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil) testou positivo para Covid-19 e cancelou sua participação na Conferência Municipal que debate o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Ônibus de Rápido Transporte (BRT), às 08h, na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá.
Conforme nota da assessoria, Botelho está com sintomas leves e se recupera em casa. Ele deve retornar às atividades na próxima terça-feira (12.07).
“O deputado Eduardo Botelho (União Brasil) testou positivo para a COVID-19, na tarde desta quarta-feira (06). Com sintomas leves, o deputado está bem e se recupera em casa. Com isso, suspendeu a agenda e aguarda novos testes para participar da próxima sessão na terça-feira (12)”, cita nota enviada à imprensa.
Leia também: Juca do Guaraná não descarta convocar sessão extraordinária para cassar Paccola
Essa é a segunda vez que o deputado testa positivo para o vírus. Em 2020, Botelho ficou internado por 15 dias em São Paulo para tratamento da doença, em julho deste ano.
Ontem, o Governo do Estado de Mato Grosso recusou convite do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para participar da Conferência Municipal. O Estado destacou que a decisão pelo BRT já foi aprovada no âmbito do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá, com aprovação de todos os municípios integrantes, exceto Cuiabá.
O Governo do Estado também alegou incoerência para realização da Conferência e decidiu por não enviar representante: “O próprio título do evento sugere uma concorrência (VLT versus BRT) numa espécie de “disputa por mercado”, “A” contra “B”, quando, na verdade, as tecnologias são aplicadas em diferentes condições, para realidades e finalidades distintas.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).