O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (DEM) em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (14.04) sugeriu adiamento das eleições municipais para dezembro ou mesmo ampliação do mandato dos prefeitos e vereadores.
Segundo Botelho, as eleições municipais assim como a eleição suplementar do Senado em Mato Grosso, dependem de reuniões e aglomerações, por isso, declarou que continuar o calendário eleitoral no período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é praticamente inviável.
“Para as eleições municipais e para o Senado têm convenções, precisa reunir um monte de gente, você tem que fazer campanha, tem que fazer comícios. Então, aí sim, eu sou a favor de adiar essa eleição de outubro talvez passar para dezembro, talvez até ampliar o mandato dos atuais. Eu acho que fazer eleição no período que está programado vai ser praticamente inviável”, opinou Botelho.
As declarações do presidente da Casa ocorreram durante questionamento sobre a eleição para Mesa Diretora com data ainda a ser definida. Na ocasião, Botelho disse que a antecipação da eleição está mantida para oportunizar a participação da deputada Janaina Riva, que está gestante e não poderia participar no rito do calendário original ocorreria na 1ª semana de setembro. Leia Mais - Eleição da Mesa Diretora da Assembleia é aprovada; Data será definida
“Eleição na Mesa nós vamos ter, nós vamos fazer uma antecipação dela, por conta de que foi votado, ficou definido que nós ter que publicar um ato 30 dias antes, eu vou discutir ainda com eles qual a data melhor para isso. Aqui não tem, são 24 deputados, não vai ter aglomeração não vai ter problema nenhum. Então não tem sentido nenhum adiar essa eleição ou deixar de fazer por conta disso”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).