O governador Mauro Mendes (União Brasil) promete quitar o pagamento das emendas parlamentares, que destinam investimentos para as áreas da Saúde e Educação dos municípios, na próxima semana. A informação é do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil).
A declaração ocorreu após reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo. No encontro, segundo Botelho, ficou acordado que o governador pretende montar uma “força-tarefa” para pagar todas as emendas aos 24 deputados.
“Ficou definido que ele irá remanejar até sexta-feira da semana que vem e depois vai fazer uma força-tarefa e que irá chamar todos os secretários para que dê prioridade e celeridade no pagamento de todas as emendas. Ao todo o Governo tem em torno R$ 460 milhões em emendas a ser repassada”, explicou o deputado.
Botelho declarou que o Governo irá pagar as emendas sem distinção de parlamentar ser da base ou da oposição, assim como não haverá qualquer ordem de prioridade.
“Todos os parlamentares, independentemente de serem de oposição ou do Governo, têm direito às emendas. O que eu disse para o secretário Gallo foi: use o que se diz sempre, aos adversários o rigor da lei. O rigor da lei é pagar as emendas aos deputados”, contou o parlamentar.
Ele ainda acrescentou: “As emendas são pagas parcialmente aos municípios e as Prefeituras começam a executar e ele pode continuar pagando no período eleitoral. Elas serão usadas para construção de creches, escolas, compra de ambulâncias, ônibus escolares e várias outras ações em prol dos municípios. Mas, a aplicação destas emendas serão fiscalizadas pelo Governo do Estado”.
Leia Também - Botelho diz que emendas impositivas e saúde serão debatidas amanhã na AL/MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).