O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), afirmou em entrevista à imprensa nessa terça-feira (28.03), que discutirá no Colégio de Líderes a retomada de mais sessões.
A quantidade das sessões foi criticada pelo governador Mauro Mendes (União), quando respondia à imprensa sobre os projetos enviados à AL, sem tempo hábil para análise das Comissões. Ele avaliou ser preocupante o Legislativo estadual se reunir uma vez por semana. Porém, sem citar o governador, Botelho afirmou que o trabalho de um parlamentar não se resume as sessões, nem mesmo a elaboração de um projeto.
“As sessões, na verdade, são de acordo com o número de projeto. Não temos nenhum projeto parado aqui para ser votado. Eu ouvi algumas falas, a sessão é o menor que tem: é como um juiz, que vai para o júri, até ele ir ao júri – o trabalho dele não é só aquilo, sentar ali e conduzir. Isso tem um trabalho longo. Para o deputado montar um projeto, para o projeto chegar para ser votado, é um trabalho imenso. Fora das sessões”, destacou Botelho.
Ele completou: “Tem gente que confunde e acha que o trabalho de um deputado se resume a sessão, a sessão é o menor que tem, porque lá é só para ele ver o parecer da maioria, se concorda ou não. A construção do projeto que é o mais importante, isso não é, durante a sessão.”
Leia também: Prefeito aponta "má-fé extraordinária" e chama intervenção estadual de “Gabinete de invenção”
Botelho também destacou outras demandas que serão apresentados no Colégio de Líderes, entre elas, a explicação sobre o acompanhamento da Assembleia Legislativa aos trabalhos do Gabinete de Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá e também sobre o projeto que regulamenta os recursos para show.
“Vamos ter uma fala do deputado Paulo Araújo sobre as questões da Intervenção e também vamos ter uma prévia sobre o projeto que regulamenta os recursos para show feitos com patrocínios de emendas parlamentares".
Os deputados também vão receber o presidente da Mato Grosso Previdência (MT Prev), Elliton Oliveira, para explicar a situação da previdência.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).