O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (PSB), afirmou que a segunda votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 10/2017, a PEC do Teto de Gastos, poderá acontecer nesta quinta-feira (09.10), durante sessão matutina. No entanto, a votação depende da presença dos parlamentares na sessão.
“Eu pretendo colocar ela em votação na sessão de hoje, eu quero colocar ela em segunda votação, uma vez que ela já foi aprovada nas comissões, ela está disponível na Presidência, e hoje se tiver quórum vamos votar”, afirmou Botelho, nesta quinta-feira (09.11), durante entrevista à rádio Capital FM.
Contudo, Botelho acredita que será feito o pedido de vista, o que altera a data da votação: “Está tudo correndo dentro dos conformes, a diferença é que estávamos com a previsão dela ser votada no dia 14, e isso não vai acontecer, mas ainda estaremos dentro do prazo. Provavelmente, ela terá algum pedido de vista, se tiver, vou conceder a vista, não tem problema nenhum, mas eu acredito que até lá para o dia 21, 22 ou 23 ela estará votada”, afirmou o deputado.
Em relação as emendas parlamentares, Botelho afirmou que tanto o governo, como os Poderes estão cientes de todas as mudanças: "O governo participou de todas as reuniões, todos participaram da formação dessa PEC, estamos chegando ao melhor que pode acontecer, o que causa menos prejuízos aos Poderes”, garantiu o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).