O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), lidera a disputa pela Prefeitura de Cuiabá em todos os cenários apresentados pela Tracking Pesquisas. A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 15 de dezembro, com 600 entrevistas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 4% para mais ou para menos.
Na modalidade espontânea, na qual não é apresentado nenhum nome ao entrevistado, 6,2% dos entrevistados disseram votar no deputado se as eleições fossem hoje. Esse percentual é mais que o dobro dos que disseram votar no deputado estadual Lúdio Cabral (PT), citado por 3%. Nesta modalidade, também foram citados Mauro Mendes 2,7%, Emanuel Pinheiro 2,5%, Abílio Júnior 2,5%, Stopa 0,7% e Fábio Garcia 0,5%
No cenário 1 da estimulada, em que os 6 principais pré-candidatos são apresentados em uma lista para o entrevistado escolher, Botelho aparece 12% à frente de Abílio Júnior (PL) e Lúdio Cabral, que estão empatados tecnicamente em segundo. Diferença que permanece no cenário dois em que somente os nomes de 5 pré-candidatos são apresentados ao eleitor.
Botelho também lidera em todas as possíveis combinações de segundo turno, sendo que a vitória com menor diferença seria contra Abílio Júnior, onde o deputado teria 34,8% contra 22,5% do deputado federal.
Análise
Os resultados da pesquisa Tracking Pesquisas mostram que Botelho encerra o ano sendo o preferido para vencer as eleições para a Prefeitura de Cuiabá. O deputado lidera com folga em todos os cenários, tanto de primeiro quanto de segundo turno.
Essa liderança é explicada por uma série de fatores, incluindo sua popularidade como presidente da Assembleia Legislativa, sua experiência política e sua capacidade de articulação.
No entanto, é importante ressaltar que as eleições ainda estão distantes e que a situação pode mudar. Os demais pré-candidatos ainda têm tempo para se apresentar ao eleitorado e conquistar votos.
Leia Também: Kalil cumpre promessa e abre licitação para Mercado Municipal de VG: Investimento de R$ 12 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).