O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (UB), em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (29.03), afirmou que a Casa de Leis fará uma força-tarefa para que os projetos enviados pelo Executivo possam ser votados ainda nesta semana, devido ao prazo do calendário eleitoral, próximo 3 de abril. “Nós vamos fazer uma força-tarefa para serem aprovados até sexta-feira (30), e sancionados ainda no prazo”, frisou ele.
De acordo com Botelho, eles conseguiram fechar um projeto que vinha sendo discutido há muito tempo, em relação ao reajuste salarial dos servidores da Polícia Penal. O deputado salientou, que conseguiram incluir também algumas categorias que estavam bem defasadas como é o caso do Departamento de Trânsito (Detran) e do Socioeducativo.
O parlamentar destacou ainda, que outros projetos também foram encaminhados, como a proposta do governador Mauro Mendes (UB), sobre o auxílio fardamento aos militares, policiais e bombeiros, no valor de R$ 1.850, que corresponde a 12,5% do valor da remuneração do posto de segundo-tenente.
Botelho explicou também sobre o auxílio-alimentação, que será creditado na conta de cada policial para ele mesmo pagar sua comida.
“São avanços que temos aí, e vamos fazer uma força-tarefa na Assembleia para aprovar tudo até sexta, para dar tempo de cumprirmos o calendário eleitoral”, concluiu Eduardo Botelho.
Leia também — Aluno do Colégio Adventista de Várzea Grande passa mal e morre
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).