04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022, 11:21 - A | A

Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022, 11h:21 - A | A

Mato Grosso

Botelho evita discutir Mesa Diretora, mas não descarta disputar à Prefeitura de Cuiabá

Ele não descarta seu nome na disputa à Prefeitura de Cuiabá, mas defendeu que a construção na sigla seja antecipada

Adriana Assunção/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União) afirmou em entrevista nesta quarta-feira (05.10), que o União Brasil ficou “fortalecido” ao eleger quatro deputados estaduais, dois deputados federais e por reeleger o governador Mauro Mendes (União) nas eleições deste domingo (2), com quase 70% dos votos. Porém, segundo ele, o resultado não credencia o União Brasil para disputar novamente a nova Mesa Diretora.

“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Isso aqui é fortalecimento de partido, isso (Mesa Diretora) é outra coisa. Não influencia em nada. Estamos conhecendo os candidatos novos, vendo como cada um avaliou e depois faremos essa discussão. Está muito cedo ainda”, disse Botelho.

Para o deputado, as conversas em relação à Mesa Diretora acontecerão naturalmente, não foi marcado nenhuma conversa sobre o tema de forma oficial. “Isso acontece naturalmente, daqui há pouco começa, um começa aqui, outro ali, por enquanto só conjecturas.”

Leia também: Escola particular de Cuiabá é alvo de ameaça de massacre em rede social

Até o momento, a deputada reeleita Janaina Riva (MD) foi a única que já manifestou que buscará estar na próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ela evitou citar qual cargo. 

Contudo, Botelho afirmou que o fortalecimento do partido, credencia os mandatários do União Brasil para disputa à Prefeitura de Cuiabá. Porém, recomendou que aos postulantes que trabalhem o nome desde já.

“É muito cedo ainda para falar sobre isso, mas evidentemente credencia, sim, mas é muito cedo para dizer, tem muitos partidos aliado, tem que ter conversa, tem que ser uma discussão. É uma discussão que tem que ser feita, quem quer ser tem que construir, desde agora. Eu acho que esse negócio de chegar com candidato na última hora não funciona”, disse.

Ele não descarta seu nome, mas defendeu uma construção antecipada. “Até lá vamos ver quem ficou só na base, quem já está na cobertura e quem já está fazendo o telhado. Quem agrega mais, os partidos aliados, então, isso é muito cedo. Tem tempo para isso.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760