O deputado Eduardo Botelho (DEM), em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (31.05), estranhou os comentários sobre um convite que o senador da República, Jayme Campos (DEM) teria feito para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para ele se filiar ao Democratas.
As notícias dos bastidores ainda não foram confirmadas pelo senador Jayme Campos, que não atendeu à imprensa.
“Nós não fomos comunicados! Não teve reunião nenhuma, a última reunião que tivemos foi para falar sobre o crescimento do partido, mas não foi cogitada essa possibilidade. Então o senador não nos comunicou e não houve nenhuma conversa nesse sentido”, afirmou o deputado.
Botelho afirmou não ser “nem contra e nem a favor”, porque o assunto ainda não foi discutido com a Comissão do Democratas, que trata das eleições de 2022.
“Partido é partido, mas cada um pensa de um jeito, mas nós ficamos combinados que todos que serão convidados para entrar no partido tem que passar por essa Comissão formada pelo o presidente do DEM estadual (Fábio Garcia), o governador Mauro Mendes, o presidente do DEM municipal (Beto Dois a UM) e os deputados Dilmar Dal Bosco e Botelho, bem como o senador Jayme Campos e o ex-governador Júlio Campos”, declarou o democrata.
Leia mais: Em reunião com prefeitos, Carlos Bezerra convida Mendes para se filiar ao MDB
Emanuel Pinheiro “nunca manifestou” a intenção de sair do MDB: “Esse assunto para mim é novo e o prefeito nunca manifestou nem a intenção de sair do MDB. Falei com o governador hoje, ele nunca ouviu falar desse assunto, só não consegui falar ainda com o senador Jayme.”
Entretanto, caso confirme o convite, Botelho já adiantou: “Se ele quer vir para ser candidato a governador. Não tem, nós temos candidato a governador. Então tem que pensar o que o prefeito quer”, declarou o parlamentar.
O VGN tentou contato com senador Jayme Campos (DEM), mas não obteve êxito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).