O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União) e 25 líderes comunitários reuniram com o secretário da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo Oliveira reivindicando pavimentação asfáltica na região do Aguaçu e Ponte de Ferro.
Os líderes comunitários da região reclamam de poeira, buracos, acidentes e gastos com oficina mecânica, ocasionado pelo em péssimo estado da estrada.
Marcelo Oliveira esclareceu o atraso das obras de pavimentação asfáltica da MT-30 e MT-402 e garantiu a retomada das obras em outubro deste ano, considerando que o prazo estimado para assinatura do contrato com as empreiteiras eleitas é no mês de outubro.
“As empresas que ganharam as duas licitações tanto do acesso ao Aguaçu como da primeira etapa do Coxipó do Ouro, não concluíram o trabalho. Tivemos que refazer alguns trechos dos projetos, que serão entregues no final deste mês. (...) Falei ainda para Botelho que o município de Cuiabá recebe o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab- Digio), e 60% desse recurso, é para manutenção das estradas estaduais, sem asfalto no município”, afirmou Oliveira.
Leia também: Com a tradicional cavalgada e shows, ExpoAgro começa neste sábado (08)
Botelho deixou a reunião satisfeito por ouvir do secretário que as duas obras serão licitadas novamente em agosto e que todas as ordens de serviço serão dadas até outubro. “Daqui para frente vamos acompanhar”, disse Botelho.
Enquanto o asfalto não chega, o vice-presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Ponte de Ferro, Manoel Bonfim solicitou o serviço de patrulhamento e cascalhamento urgente.
Com informações da Assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).