21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 20 de Janeiro de 2024, 10:00 - A | A

Sábado, 20 de Janeiro de 2024, 10h:00 - A | A

Chapada dos Guimarães

Botelho diz que pavimentação na estrada de Água fria amenizará sofrimento da população de Chapada

Botelho disse que é praticamente 30 km e da para fazer tranquilamente a curto prazo

Gislaine Morais/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), destacou em entrevista à imprensa, nessa sexta-feira (19.01) a necessidade de unir esforços para aliviar o sofrimento da população e dos comerciantes de Chapada dos Guimarães (a 65 km da Capital). Este sofrimento decorre do desmoronamento ocorrido no final do ano passado, no trecho da MT-251, conhecido como Portão do Inferno.

Na audiência pública, o deputado enfatizou a importância da colaboração entre o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o Ibama e a Prefeitura para encontrar, a curto prazo, uma solução que possa mitigar os prejuízos na região da Chapada dos Guimarães.

“Precisamos agir imediatamente. Esse momento é crucial para analisarmos as ideias e implementarmos soluções paliativas de curto prazo. As soluções definitivas, naturalmente, demandarão mais tempo”, ponderou o parlamentar.

Botelho mencionou a rota alternativa pela MT-030, estrada do Distrito de Água Fria, como a mais viável e rápida para a população. Contudo, ressaltou a urgência em melhorar essa via, iniciando pelo cascalhamento para garantir a trafegabilidade e, em seguida, acelerando as obras de pavimentação asfáltica.

“Se acelerarmos o processo, até o próximo período de chuvas a estrada estará totalmente asfaltada. São pouco mais de 30 quilômetros, uma obra plenamente realizável”, explicou.

Sobre possíveis reclamações de desabastecimento na Chapada, Botelho negou ocorrência, mas destacou o aumento de custos que os comerciantes enfrentam sem poder repassá-los aos consumidores. Como exemplo, citou uma grande distribuidora de água do Estado, que, devido ao desvio de 200 km, tem enfrentado aumento nos custos sem a possibilidade de ajuste no preço final. “Essas são as situações que estão afetando os comerciantes”, concluiu Botelho.

Leia também - Vídeo mostra briga entre jornalista e homem que estaria perturbando sua família

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760