VGN / VG Notícias
Botelho ainda criticou os negacionistas: "está jogando contra o povo, contra a saúde, contra a vida"
O deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM), afirmou nessa terça-feira (04.01) que neste momento é ineficaz a obrigatoriedade da apresentação do “passaporte da vacina” em Mato Grosso, até porque, segundo ele, locais com grande circulação de pessoas como comércio e igrejas não têm condições de controlar o uso do passaporte vacinal.
Segundo o parlamentar, a exigência do passaporte da vacina não tem eficiência e o mais importante é a população se conscientizar sobre a importância da vacinação contra a Covid-19”.
“O mais importante é o pessoal se conscientizar sobre a importância da vacinação. Se nós estamos voltando ao normal é pela vacinação. Agora a exigência passa ser algo ineficaz até esse momento. Ela mostra em diversos locais que não tem certa eficiência. O mais importante é conscientizarmos”, declarou o democrata.
Botelho ainda acrescentou: “O comércio não exige [passaporte da vacina]. Você não vai ficar cobrando que ele faça a exigência. A Igreja não vai exigir. Você vai achar que o pastor ou o padre vai ficar lá na frente exigindo, eles não vão! Então essas situações demonstram que é ineficaz. Mas, o mais importante é que cada uma faça sua responsabilidade de vacinar”.
Ele também criticou as pessoas contrárias à vacinação. “Esquece os negacionistas. Quem é negacionista, neste momento, está jogando contra o povo, contra a saúde, contra a população, contra a vida. Nós temos que sim trabalhar pela vacina”.
Leia Também - Quase 3 mil vagas: Deputados criticam processo seletivo da SES feito por meio de análise curricular
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).