05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023, 10:32 - A | A

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023, 10h:32 - A | A

PRESIDÊNCIA DA ALMT

Botelho diz que meta será apagar intrigas criadas nas eleições: “Adversário tem que ser respeitado e não aniquilado”

O político tem que entender que o adversário não é alguém que ele tem que ser aniquilado, é alguém que tem de ser respeitado, disse Botelho

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse nesta quarta-feira (1°.02) que o consenso para seu nome à reeleição na Mesa Diretora é uma demonstração de que o trabalho está dando certo, principalmente na não centralização do poder do Legislativo na Presidência.

“Essa falta de disputa na Mesa Diretora da Assembleia cria unidade, uma Assembleia que está dando certo, uma Assembleia que produziu as modificações. Uma Assembleia que criou a cultura de não gastar mais do que necessário, cultura de devolução de recursos. Uma Assembleia que fortaleceu o gabinete dos deputados e os parlamentares. Uma Casa que deixou de centralizar o poder na mão do presidente. O presidente hoje tem pouco poder porque está distribuído para o gabinete dos deputados”, declarou o deputado.

Segundo ele, neste novo mandato à frente da ALMT o principal objetivo será “aparar as arestas” das brigas políticas durante o processo eleitoral de 2022 em decorrência da polarização entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vamos fazer uma defesa da união, nesse momento, principalmente apagar esses resquícios eleitorais. Apagar essas intrigas. O político tem que entender que o adversário não é alguém que ele tem que ser aniquilado, é alguém que tem de ser respeitado, e isso que vamos defender dentro da Assembleia”, disse o presidente da ALMT.

Em relação ao Governo do Estado, Botelho declarou que irá defender a elaboração de políticas públicas na área econômica e para reduzir a desigualdade social. “Defendo propor política de criar nova matriz econômica. Política de diminuir a desigualdade no Estado. Eu acredito e vou defender que esse seja o viés do trabalho da Assembleia”.

Leia Também - Em despedida de seis deputados, Botelho diz que 19ª Legislatura da AL/MT fez história

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760