O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou nessa terça-feira (05.05) que os parlamentares devem votar ainda hoje (06) o projeto de lei que irá ajudar os professores interinos que tiveram os contratos suspensos com o Governo do Estado.
Leia Mais - Secretária diz que Governo cogita retorno das aulas para junho
Botelho declarou que os deputados estavam prontos para votar a proposta que pede a contratação dos 2,5 mil profissionais da Educação que passaram no processo seletivo para atribuição de aulas, porém, aguardam o Governo apresentar uma contraproposta ainda nesta quarta- para encontrar uma solução passiva.
“A secretária de Educação, Marioneide Angélica ficou de apresentar uma contraproposta aqui para que votarmos o projeto que está em tramitação na Assembleia, ou apresentarmos um substitutivo. O melhor é um entendimento. Queremos votar algo que resolva o problema e que não seja depois vetado pelo governador”, disse o democrata.
Ele declarou ainda que é preciso resolver o problema o mais rápido possível pelo fato de que muitos profissionais da Educação estão passando por dificuldades financeiras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).