O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (DEM) afirmou nesta segunda-feira (10.08), que o ex-deputado e atual presidente estadual da sigla, Fábio Garcia é o nome mais provável para disputar à Prefeitura de Cuiabá. A decisão será definida em reunião da sigla nesta semana. “Vamos fazer uma reunião nesta semana, quinta-feira (13) ou sexta, e daí nós definimos o rumo do DEM para as eleições deste ano. Cuiabá, o nome do Fábio Garcia é o mais forte e o que tem mais apoio partidário. Deve ser o Fábio Garcia”, afirmou Botelho.
Questionado sobre o candidato à Prefeitura de Várzea Grande, Botelho afirmou que o nome será definido por meio de pesquisa. Porém, citou os nomes do empresário Júlio Pacheco, do vice-prefeito José Hazama e do ex-secretário de Governo, Kalil Baracat (MDB), que faz parte do grupo. “Vai ser definido numa pesquisa, vamos ver os nomes que serão colocados, são três nomes e um deles deve ser o candidato, Hazama, Júlio Pacheco e Kalil”, disse o democrata.
Já sobre o candidato ao Senado, Botelho disse que também será discutido em reunião: “Existe uma ala que tem a preferência por Nilson leitão, liderada pelo senador Jayme campos, Júlio e Dilmar e isso vai ser colocado em discussão junto com a cúpula do partido, se apoia o Nilson e libera uma parte, se não libera ninguém, enfim, vai ser discutido nesta reunião”, finalizou.
Contudo, o senador Jayme Campos reafirmou seu apoio, de Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco para Nilson Leitão e assegurou que não volta atrás.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).