O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Eduardo Botelho (União), disse durante a inauguração da nova sede do partido, na noite desta segunda-feira (30.05) que a formação de grupo com mais de 40 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 233 vereadores é resultado de um trabalho que vem sendo feito com as bases e que se iniciou em 2019, muito antes da fusão com o PSL.
Leia também: Com casa cheia, filiação em massa e discurso emocionado de Mendes, União inaugura sede nova
Botelho lembrou que essa fusão do DEM e PSL produziu uma grande legenda que já abriga uma chapa de pré-candidatos para deputados estaduais e federais e nomes para todos os cargos neste ano, com uma musculatura sólida.
Ele creditou o fortalecimento do União no Estado ao trabalho de gente como o ex-senador Cidinho Santos e de muitos que se se empenharam e se envolveram no projeto. Segundo ele, o União "tem um grande projeto de Estado e que isso não se restringe unicamente a 2022", passa pela eleição de bancadas estaduais e federais em bom número porque o plano é construir um estado forte, social e economicamente.
Ele considerou que o partido tem projeto permanente e duradouro, com vistas também às eleições de 2024. A filiação de prefeitos que tornou o União o maior partido do Estado, com bloco de prefeitos e vereadores em grande proporção, indica que a ideia é continuar avançando para conquistar a maioria das prefeituras e membros dos legislativos do Estado daqui a dois anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).