O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União) recomendou ao governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, para não entrar no jogo de troca de acusações contra a candidata de oposição, primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), que disputa o Governo do Estado, nas eleições deste ano.
Márcia Pinheiro e Mauro Mendes já trocaram acusações sobre plágio de Plano de Governo, fila de ossinhos, divergem sobre BRT e VLT, entre outros. Apesar dos embates acalorados, segundo Botelho avalia, a campanha será tranquila ao destacar ampla vantagem do governador.
“Acho que será uma campanha bem tranquila, mesmo porque o governador Mauro Mendes está com uma ampla vantagem, está muito tranquilo nisso, então, não tem sentido entrar num jogo desse”, opinou o deputado.
Leia também: Max evita briga por suplência de Wellington e observa: “tem que morrer dois para 2º suplente assumir”
Botelho que disputa à reeleição, destacou que tanto a Casa de Leis como o Governo do Estado debatem constantemente temas espinhosos da campanha que envolvem o funcionalismo público, entre elas, a alíquota de 14% cobrada dos servidores aposentados e pensionistas no âmbito estadual e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos.
O parlamentar também opinou sobre a indicação do agricultor Joaquim Diógenes (PSB) na 2ª suplência do senador Wellington Fagundes (PL). Segundo ele, não está acompanhando se houve ou não a desistência do suplente, mas rechaçou as críticas por questões partidárias.
“Ficou um imbróglio, é um partido que é de esquerda e outro de direita, na verdade ninguém está ligando para isso mais. Quem está se importando com isso são só algumas pessoas, mas os donos de partido não estão se importando. Têm coligação de todos os tipos em todos os Estados, então, é só algumas pessoas que começam a xingar quando vê de outro partido, mas os donos lá em cima mesmo, o dono da cachorrada mesmo, ninguém está preocupado com isso”, opinou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).