O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que não existe aproximação com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Ele, que é constantemente apontado como aliado do prefeito pelos seus adversários, definiu a relação como “ele para lá e eu para cá e a vida que segue” ao afirmar que “nunca se distanciou ou se afastou” por não estar no mesmo lado desde 2012.
“A última vez que estivemos juntos no pleito foi na eleição de Mauro Mendes em 2012 para governador. Em 2014: eu apoiei Pedro Taques, ele apoiou Lúdio, em 2016: ele foi candidato e eu apoiei Wilson Santos no 1º e no 2º turno. 2018, eu apoiei Mauro e Wellington e em 2020, ele [Emanuel] foi candidato a reeleição, eu apoiei Roberto França e não apoiei nenhum no 2º turno. Em 2022 eu apoiei Mauro e ele [Emanuel] Márcia Pinheiro. Em 2024, eu nunca pedi apoio e ele nunca me ofereceu. Essa é nossa relação: ele para lá e eu para cá e a vida que segue”, enfatizou o deputado ao desmentir as conversas.
A suposta aproximação ganhou destaque após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro [inimigo político do governador] sugerir que não há distanciamento com Botelho. Em coletiva sem a presença de aliados, Emanuel respondeu aos risos sobre distanciamento, "me engana que eu gosto. Botelho se afastando de mim?." A declaração gerou ainda mais desconfiança com a revelação de Pinheiro sobre uma "carta na manga" para eleições municipais em Cuiabá.
Já sobre a política de “ataques” do deputado federal Abílio Júnior (PL), também pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, que constantemente sugere uma aliança entre Botelho e Emanuel em postagens nas redes sociais, Botelho preferiu não responder, mas avalia que cada pré-candidato busca apresentar o que tem.
“Estou focado no trabalho, focado no resultado. E eu tenho propostas, tenho trabalho, então, quem tem um trabalho tem que continuar trabalhando, quem tem proposta tem que apresentar e cada um ‘briga’ com o que tem”, declarou.
Pré-candidatura
Botelho, que aguarda uma reposta do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, atual presidente estadual do União Brasil, sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano, espera uma resposta ainda nesta semana. “Agora, sim, eu acredito que estamos chegando nessa finalização e devemos conversar nesses próximos dias. Eu tenho trabalhado sempre para estar junto, agora, vou aguardar a decisão dele.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).