O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), nomeou nesta sexta-feira (26.01) os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve investigar o governador Pedro Taques (PSDB) pelas supostas “pedaladas fiscais”.
A CPI será composta pelos seguintes deputados: Mauro Savi (PSB), Leonardo Albuquerque (PSD), Adriano Silva (PSB), Ondanir Bortolini – popular Nininho (PSD) -, e Janaína Riva (PMDB), como membros titulares. Além disso, a Comissão terá como membros suplentes os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Wagner Ramos (PSD) e Allan Kardec (PT).
Referente a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito, a Assembleia explicou que Botelho deixou que cargo das lideranças partidárias definir o presidente, e para os membros titulares da CPI indicar o relator.
A CPI irá investigar a arrecadação dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), bem como a ampliação dos referidos recursos, e dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O requerimento para abertura da CPI foi assinado pelos deputados: Zeca Viana (PDT), Allan Kardec (PT), Valdir Barranco (PT), Janaina Riva (PMDB), Romoaldo Júnior (PMDB), e Silvano Amara (PMDB), Adalto de Freitas, o Daltinho (SD), Mauro Savi, Oscar Bezerra e Adriano Silva, o Professor Adriano, do PSB, José Domingos Fraga e Wagner Ramos, do PSD, Baiano Filho e Guilherme Maluf, ambos tucanos e Wancley Carvalho (PV).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).