O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM) em entrevista na manhã desta quinta-feira (07.05), afirmou que comprou 200 testes para Covid-19 a serem utilizados para detectar possíveis contaminações de deputados e servidores da Casa de Leis. Segundo Botelho, a medida foi tomada após uma assessora testar positivo ao vírus.
“Nós tivemos uma funcionária que deu positivo, tivemos também uma pessoa que tem relacionamento direto com Plenário, deputados e assessores, com covid-19. Então resolvemos fazer teste nos deputados e esses assessores. Já providenciamos a compra de 200 testes e depois vamos comprar mais 200, e assim por diante”, disse Botelho.
Segundo o presidente da Casa, a princípio serão testados os deputados e servidores da Comissão do Núcleo Ambiental ( composta por cinco Comissões permanentes) e do Plenário que tiveram contato direto com a servidora contaminada: “Agora vamos fazer no pessoal da Comissão onde essa funcionária trabalha e nos deputados e assessores do Plenário que tiveram mais contato. Se necessário fazemos novos testes para identificar e isolar, para que não tenha muita disseminação na Assembleia Legislativa.”
Botelho reiterou que o atendimento ao público continua suspenso até que o número de contaminado no Estado diminua. Também foram tomadas medidas mais rigorosas contra a falta de prevenção na Casa.
“Encaminhamos uma autorização para a Coordenadoria Militar para que ela possa fiscalizar a autorização de máscara dentro da Assembleia. Abordar pessoas que estão sem máscara, não permitir a entrada de funcionários e pessoas circulando dentro da assembleia sem utilização”, disse.
Núcleo Ambiental - Fazem parte do Núcleo Ambiental, a Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária; Comissão de Indústria, Comércio e Turismo. – Permanente; Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes – Permanente; Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais. – Permanente e a Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades – Permanente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).