O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (21.11), afirmou que já tem a resposta quanto disputar a Mesa Diretora da AL/MT, mas comunicará primeiro aos deputados.
Segundo Botelho, ele vai se reunir com os demais deputados na noite desta terça-feira (22), na residência da deputada Janaína Riva (MDB), onde acontecerá um jantar entre os parlamentares.
Questionado se estaria tranquilo em relação à decisão, Botelho disse que muito, com a graça de Deus.
O deputado já havia comunicado na semana passada, que caso não pudesse disputar a Presidência da Assembleia, iria apoiar o deputado Max Russi (PSB), com quem tem um compromisso firmado.
“Eu já tenho conversado com os deputados. Eu tenho um compromisso com o deputado Max, que caso eu não possa me candidatar vou apoiá-lo e ficar na primeira-Secretaria”, disse Botelho durante uma entrevista à Rádio CBN Cuiabá, na sexta-feira (18).
O parlamentar chegou a reforçar que a Assembleia está muito tranquila, e o entendimento dos deputados é de que a Casa teve sucesso total durante as eleições, pois na ocasião, dos 22 deputados que disputaram o cargo, 18 foram reconduzidos.
Leia também
Botelho descarta manobra política para disputar nova reeleição; candidatura dependerá do STF
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).