O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse nesta quarta-feira (08.02) que nesta Legislatura será reduzido o número de projetos que serão levados apreciação do plenário, por meio de dispensa de pauta.
Segundo ele, deputados reclamaram na reunião de hoje que muitos projetos, principalmente de interesse do Governo do Estado, estavam chegando na Assembleia para serem votados a toque de caixa, sem passar por nenhuma discussão nas Comissões da Casa de Leis.
“Praticamente tudo que chegava era urgência, aí já passava para dispensa, não chegava nas Comissões, e não estamos vendo essa necessidade. Os deputados estão aqui não tem pandemia, não tem nada, eles podem trabalhar. Estamos apenas que cumprir o Regimento”, disse o deputado.
Ainda segundo Botelho, a mudança foi aceita pelo próprio líder do Governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (União), e não tem intenção de atingir o Governo, mas apenas aprovar projetos com ampla discussão nas Comissões do Legislativo.
“Eu não estou preocupado em agradar ninguém. Estou preocupado em fazer o melhor. Para fazer o melhor o projeto vai ter que ser enviado com antecedência. Que trabalhe (o Governo) e mande os projetos com antecedência. Agora não dá, nós não estamos mais em período de pandemia e o Governo tem que mandar com antecedência os projetos”, finalizou.
Leia Também - Deputado bolsonarista requer CPI para apurar "possíveis irregularidades" no Sintep; Botelho cobra resultado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).