O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), participou nesta terça-feira (15.08) da assinatura de ordem de serviço das obras do Centro Médico Infantil, dentro do antigo Pronto-Socorro, em Cuiabá.
Em entrevista à imprensa, Botelho destacou que a indicação para o Centro Médico Infantil é uma demanda antiga da Assembleia que está sendo atendida. Ele afirmou que sempre recebeu inúmeras reclamações de mães que vão às unidades de saúde com os filhos e não conseguem ser atendidas devido à falta de médico pediatra.
O deputado explicou que a falta de médicos para atendimentos infantis é um problema generalizado em todas as unidades de saúde, por isso, o objetivo da construção do Centro Médico Infantil é melhorar o serviço para as mães e crianças que necessitam de atenção, com atendimento 24 horas.
“É uma demanda bem antiga que está sendo atendida. Temos muitas reclamações, e um lugar específico vai melhorar muito esse atendimento”, afirmou Botelho.
Além disso, Botelho reforçou que está colocando na Lei Orçamentária do Governo, um projeto para construir creches nos municípios mato-grossenses, e que existem mais de 15 mil crianças fora das creches, e Mato Grosso tem condições de atender essa demanda.
Leia mais - Presidente da Câmara de VG critica novo trajeto do BRT e exige transparência nas decisões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).