O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (DEM) reforçou a importância da parceria financeira feita com o Governo do Estado no valor de R$ 10 milhões, para realização da obra de ampliação dos leitos do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O presidente da AL/MT participou de uma visita ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na manhã desta sexta-feira (17.04). O TCE criou uma ‘Força Tarefa’ para verificar in loco a existência dos 200 leitos que vão ficar à disposição para receber os pacientes com o novo coronavírus.
O deputado afirmou ainda que a Assembleia está atuando em todos os setores e lembrou que a Casa de Leis também contribuiu com recursos para reforma da Santa Casa, Hospital do Câncer e Hospital Universitário Júlio Muller. “E também fizemos um trabalho junto com todos os deputados para criação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (FEEF) que auxilia os Hospitais Filantrópicos para eles continuarem funcionando”, frisou Botelho.
O democrata considerou que a Al/MT está sendo vanguarda, pois segundo ele, está trabalhando a frente de tudo, especialmente nesse momento de dificuldade para todos os mato-grossenses e brasileiros.
Também participaram da visita, o senador Jayme Campos (DEM), a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e demais autoridades.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).