O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), afirmou nesta sexta-feira (31.01) que não irá fazer, neste momento, qualquer avaliação da gestão de Abilio Brunini (PL) à frente da Prefeitura de Cuiabá.
Botelho, que foi adversário de Abilio nas eleições de 2024 na disputa pelo Palácio Alencastro, disse em coletiva à imprensa que ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação da gestão, e que Brunini precisa de um “tempo” para poder apreender a “tocar a máquina pública”.
O deputado enfatizou que defende que a sociedade cuiabana espera algo em torno de seis meses para depois fazer uma análise de como está a gestão de Abilio, e que não terá qualquer problema em “elogiar” o antigo adversário caso os números e ações da gestão estejam no caminho certo.
“Em relação ao Abilio, precisamos dar um tempo para ele aprender muitas coisas. Vamos dar um tempo para depois a gente fazer uma avaliação. Está muito cedo para fazer uma avaliação, apenas 30 dias. Vamos esperar uns 100 dias ou seis meses. Na verdade, sou a favor de esperar seis meses para você ver realmente se começou a acontecer. Se não acontecer, a gente pode fazer alguma crítica. Eu não tenho problema de criticar ou também elogiar se estiver certo”, declarou Botelho.
Leia Também - Botelho se despede da Presidência da AL/MT, diz que trabalhará por reeleição e nega sonhar com TCE
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).