O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União) e o primeiro-secretário Max Russi (PSB) afirmaram em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (23.01), que ainda não há consenso sobre a disputa da Presidência da Mesa Diretora, para o biênio 2023-2025.
Botelho avalia que as definições sobre uma possível disputa ou composição com Max na eleição da Mesa, devem definir somente na reta final. Ele afirmou, ainda, que uma reunião com Max será realizada para formalizar um edital, que conduzirá a eleição da Mesa Diretora, prevista para 1º de fevereiro.
“Vamos ter uma reunião, discutiremos um edital que faremos e possivelmente esta semana continuaremos conversando, para ver se a gente consegue chegar a um consenso. Ainda não chegamos nisso, mas é assim mesmo, Mesa é sempre assim, sempre acaba quase no final, como sempre falávamos em Cuiabá: espreme gato, um vai e chega lá", disse Botelho, após uma reunião com o governador Mauro Mendes (União) e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, no Palácio Paiaguás.
Leia mais: Emenda constitucional não terá efeito imediato e Botelho segue candidato à Presidência da ALMT
Max, que também participou da reunião e deixou o Palácio ao lado de Botelho, defendeu o consenso, porém, garantiu que continua articulando para obter a maioria em favor do seu nome à Presidência. “O consenso é importante, acho que a gente não quer dividir e disputar não, a gente quer trabalhar a possibilidade de um consenso. Acho que essa semana discutiremos. Eu reunirei com meu grupo e provavelmente na quarta-feira decidirei”, disse Max.
Questionado sobre o convite ao deputado Dilmar Dal Bosco (União) – para compor na primeira-secretaria -, na qual deixaria Botelho fora da chapa, Max desconversou. “A gente tem conversado, os cargos todos da Mesa são definidos por aqueles deputados que me apoiaram. Todos os cargos são definidos por ele, então, não tem uma definição específica, essa decisão tomaremos na quarta”, disse Russi.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).