O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou nessa quinta-feira (06.05), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e afirmou que se o projeto que institui o voto impresso e auditável for aprovado no Congresso, será adotado no Brasil.
“Se não tiver voto impresso, é sinal que não vai ter eleição”, declarou o presidente em live semanal.
A fala de Bolsonaro foi em relação a declaração do ministro Roberto Barroso que nesta semana afirmou que o voto impresso criaria novo “caos” no Brasil, e que o “sistema de voto em urna eletrônica é totalmente confiável”.
Veja Também
Russi nega politicagem com Ser Família Emergencial: “Não usamos como palanque”
“Olha, eu acho que ele é o dono do mundo, o Barroso, só pode ser. O homem da verdade absoluta. Não pode ser contestado. Estou preocupado que se Jesus Cristo baixar aqui na terra, ele vai ser boy do ministro Roberto Barroso. Ninguém aceita mais o voto que está aí. Como é que vai falar que esse voto é preciso legal, é justo e não é fraudável. Acho que a única República do mundo é nós que aceita essa porcaria deste voto eletrônico. Esse voto deve ser mudado”, declarou Bolsonaro.
O presidente ainda declarou: “Se o Parlamento brasileiro por maioria qualificada de 3/5 na Câmara e no Senado, aprovar e promulgar vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Vou nem falar mais nada. Vai ter voto impresso. Porque se não vai ter voto impresso é sinal que não vai ter eleição. Acho que o recado está dado. Não sou dono da verdade, mas respeito o parlamento brasileiro”, disse.
Ele também elogiou o projeto da deputada federal, Bia Kicis (PSL/DF) que determina a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil, pedindo que a proposta tem que ser aprovada para evitar fraude.
“Quem for contra ou acredita em papai Noel, está do lado do Barroso ou ainda sabe que pode ter fraude e ele pode se beneficiar, o partido dele vai se beneficiar. Alguns acham que pode ter fraude apenas para presidente, mas se enganam! Pode ter fraude para senador, deputado federal ou deputado estadual. E se vier um fraudão aí, você vai reclamar para quem? Para o papa depois? Fraude vai atingir todo mundo. Espero que posso aprovar voto impresso e auditável”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).