Leo Martins/Estadão

Bolsonaro citou invasão da fazenda de FHC por integrantes do MST supostamente coordenada pelo PT
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou nessa quinta-feira (20.05) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - FHC -, de “cara de pau” por falar que votaria em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Segundo ele, "ouvindo isso dá vontade de soltar um dinheirinho do MST para invadir fazenda dele (FHC)". A declaração ocorreu durante Live Semanal transmitida pelas redes sociais.
Inicialmente, Bolsonaro começou criticando as gestões anteriores e que os seus antecessores permitiam muita invasão de terra no Nordeste, principalmente por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Veja Também - Lula diz que “o povo brasileiro” irá derrotar Bolsonaro nas urnas em 2022
“Esse trabalho é muito bem-vindo e ajuda a pacificar o campo. Ele não pode continuar em guerra, como vimos antes do governo Temer, o próprio PT, nos governos Lula e Dilma, que foram recordistas em invasões de terra. Até no governo FHC também existia. Até teve uma passagem bastante notória naquele momento, em que invadiram a fazenda do FHC”, afirmou o presidente.
O episódio comentado pelo presidente ocorreu em 2002, quando o MST invadiu a fazenda dos filhos de Fernando Henrique Cardoso na cidade Buritis em Minas Gerais. Na sequência, Bolsonaro disparou que não entende agora o porquê que FHC diz que votaria em Lula, classificando que a invasão seria “ação eleitoral” na época - responsabilizando o PT.
“Esse FHC está dizendo que vai votar no Lula. Cara de pau. Esse cara de pau FHC. Dá vontade de soltar um dinheirinho do MST da região da fazenda do FHC, para eles invadirem de novo. Quem sabe ele aprende”, completou Bolsonaro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).