Em uma live na noite desta quinta-feira (28.03), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a exoneração da Tété Bezerra, esposa do deputado federal, Carlos Bezerra (MDB), da Embratur. Segundo Bolsonaro, recebeu a notícia do jantar ontem (27) que seria feito pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e que custaria R$ 290 mil, com a presença do cantor Alceu Valença. E que ligou para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e mandou cancelar o jantar e exonerar Teté Bezerra. Teté estava no cargo desde maio de 2018.
O presidente classificou como “escrache e deboche com o brasileiro que está cansado de pagar impostos, de quase ser extorquido e não ter na ponta a contraprestação de serviço”.
“Uma notícia que está na imprensa, não sei se está na íntegra. No dia de ontem, chegou ao meu conhecimento, que na semana que vem, a Embratur, a sua presidente, tá patrocinando um jantar. Alceu Valença ia cantar no jantar, preço do jantar, 290 mil reais, e você ia pagar a conta. Ontem mesmo entramos em contato com o ministro do Turismo, falei pra ele, simplesmente cancelar o jantar, e também, tendo em vista o tamanho do descalabro aqui, cancelasse ali também a responsável pela função da Embratur, então ela foi exonerada no dia de hoje. É também, página virada, não dá pra se admitir passivamente um gasto desta ordem, isso é um escrache, um deboche para com o brasileiro que tá cansado de pagar impostos, tá cansado de quase ser extorquido e não ter na ponta da linha sem ter uma prestação de serviço”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).