30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 19 de Julho de 2021, 16:33 - A | A

Segunda-feira, 19 de Julho de 2021, 16h:33 - A | A

"briga pelas redes sociais"

Bolsonaro expõe senador, que revida: “eu queria vacina, vocês queriam propina”

Bolsonaro compartilhou vídeo responsabilizando senador de tentar “a qualquer custo” comprar vacina sem autorização da Anvisa

Lucione Nazareth/VGN

Waldemir Barreto/Agência Senado | Alan Santos/PR

VGN_Bolsonaro-Randolfe Rodrigues

 Bolsonaro compartilha vídeo responsabilizando senador de tentar “a qualquer custo” comprar vacina sem autorização da Anvisa  

 

 

 

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), acusou nesta segunda-feira (19.07), o vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), de ser a pessoa que tentou a qualquer custo comprar doses da vacina indiana Covaxin, sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Olha quem queria comprar a Covaxin sem licitação e sem a certificação da ANVISA. O Senador Randolfe negociou, em 05/abril/2021, até mesmo a quantidade de vacinas: 20 milhões”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

Na postagem, o presidente publicou um vídeo do senador pedindo a liberação de doses da Covaxin por parte da Anvisa, citando que naquele momento a farmacêutica tinha disponível 8 milhões de doses do imunizante podendo a chegar as 20 milhões de doses. 

Leia Também - “Caguei para a CPI”, diz Bolsonaro ao chamar senadores de “patifes”

Em outra publicação, Bolsonaro acusou Randolfe, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) e Renildo Calheiros (irmão do senador Renan Calheiros), de terem destinados emendas para que governadores e prefeitos pudessem comprar as vacinas “a qualquer preço”, sendo que quem pagaria a conta era o Governo Federal.

“Com planos frustrados restou ao G-7 da CPI acusar ao Governo do que eles tentaram fazer”, disparou Bolsonaro.

Em resposta ao presidente, Randolfe disse que colocou emendas sim para aquisição de vacinas, mas porque o Governo Bolsonaro sempre foi contra a imunização, disparando que o atual Governo paga conta apenas das “propinas”.

“Coloquei emenda sim porque o SEU governo sempre foi CONTRA a vacina. Nosso trabalho é para garantir que TODOS tenham acesso às vacinas. Nosso objetivo é SALVAR VIDAS! Quem paga a conta não é você, Bolsonaro. É o POVO! A única conta de vocês é a propina”,

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760