02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2022, 07:59 - A | A

Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2022, 07h:59 - A | A

internado às pressas

Bolsonaro é internado com obstrução intestinal; não há previsão de alta

Planalto diz que Bolsonaro passa bem e que detalhes sobre estado de saúde serão informados em boletim médico

Lucione Nazareth/VGN

Arquivo Pessoal / Jair Bolsonaro

VGN_Bolsonaro_internacao_medico

 Planalto diz que Bolsonaro passa bem e que detalhes sobre estado de saúde serão informados em boletim médico

 

 

Atualizado às 08h28 - O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi internado na madrugada desta segunda-feira (03.01) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após sentir dores abdominais durante as férias em Santa Catarina. A informação foi confirmada por nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom).

Bolsonaro estava de férias em São Francisco do Sul (SC), junto com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha Laura. Na última noite, ele deixou o Forte Marechal Luz de helicóptero para Joinville, onde embarcou no avião presidencial.

A nota divulgado pela Secom não informou detalhes sobre o estado de saúde do presidente, apenas que ele "passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico".

“A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A Secom informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”, diz nota da Secom.

Em boletim, o hospital Vila Nova Star confirmou um quadro de obstrução intestinal e informou que não há previsão de alta. Confira o boletim no final da matéria.

O presidente postou em sua rede social que os médicos colocam sonda nasogástrica e que mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal.

Importante destacar que desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias. Bolsonaro foi internado pela última vez em 14 de julho de 2020 para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), quatro dias depois.

Leia Também - Bolsonaro tem obstrução intestinal e será transferido para São Paulo

Boletim médico

São Paulo, 03 de janeiro de 2022

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal.

Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.

No momento, sem previsão de alta.

Direção médica responsável: Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe Dr. Leandro Echenique – Cardiologista Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do presidente Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760