20 de Setembro de 2024
20 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 17 de Junho de 2022, 13:21 - A | A

Sexta-feira, 17 de Junho de 2022, 13h:21 - A | A

"reação aos novos reajustes"

Bolsonaro classifica como “traição” novo aumento de preço dos combustíveis e quer CPI para investigar Petrobras

Bolsonaro revelou que articula juntamente com Arthur Lira instalação de CPI para investigar Petrobras

Lucione Nazareth/VGN

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nessa sexta-feira (17.06) que irá propor em conjunto com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os aumentos sucessivos de preços dos combustíveis. A declaração ocorreu em entrevista à rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, após a Petrobras anunciar novos reajustes no preço da gasolina e do diesel.  

Leia Mais - Gasolina e diesel ficam mais caros a partir deste sábado (18)

Bolsonaro revelou que a ideia é que a CPI investigue o presidente da estatal, José Mauro Ferreira Coelho; os diretores e os membros do Conselhos Administrativo e Fiscal da Petrobras, sobre a conduta deles perante a empresa em relação à política de preço dos combustíveis.  

“Nossa ideia (Bolsonaro e Lira) é propor uma CPI para investigarmos o presidente, os diretores, os Conselhos Administrativo e Fiscal. Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles. É inconcebível conceder reajustes com o combustível lá em cima e os lucros exorbitantes da Petrobras”, declarou o presidente. 

Sobre o novo aumento, o presidente classificou como “traição”, e disse que a estatal vem lucrando “seis vezes mais que a média das petrolíferas de todo o mundo”  

“O lucro da Petrobras é uma coisa que ninguém consegue entender. Lucra seis vezes mais que a média das petrolíferas de todo o mundo. (...) A CPI é o caminho para colocar a nu todos os que comandam esse processo irracional de reajuste de combustíveis no Brasil.”, declarou Bolsonaro.  

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados defendeu a demissão do atual presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho.

“O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa - o Brasil - e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país”, escreveu o parlamentar em sua rede social.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760