03 de Novembro de 2024
03 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 16:55 - A | A

Quarta-feira, 31 de Julho de 2024, 16h:55 - A | A

Revolta por mensagem

Bolsonaro ameaça fazer campanha contra prefeita de Jaciara devido a coligação com PT

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disponibilizou um contato para denúncias de coligações irregulares

Adriana Assunção/VGN

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ameaçou fazer campanha contra a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), que busca a reeleição, caso ela mantenha o PT em sua coligação junto com o PL. Bolsonaro expressou sua posição em um grupo de WhatsApp, conforme divulgado pelo site Metrópoles.

“Confirmada a coligação PT/PL em Jaciara (MT), me coloco à disposição de candidatos de outros partidos para ir a esse município e fazer campanha contra os candidatos da coligação PT/PL”, ameaçou Bolsonaro.

Andréia Wagner, esposa do deputado estadual Max Russi (PSB), conta com amplo apoio para seu projeto de reeleição em Jaciara, município a 142 km de Cuiabá. No entanto, a união do PT e do PL causou indignação nas lideranças do PL.

Em nota oficial assinada pela presidente do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esclareceu a posição do partido e disponibilizou um contato para denúncias de coligações irregulares, por meio do e-mail [email protected].

“O PL Mulher, na pessoa de sua Presidente Nacional, vem por meio desta nota reforçar a decisão adotada pelo Partido Liberal, que proíbe qualquer tipo de coligação com partidos de esquerda. As razões para essa decisão são óbvias. Para exemplificar, basta ver o que está acontecendo na Venezuela e quais partidos brasileiros estão se manifestando favoráveis àquele regime ditatorial”, cita trecho da nota oficial.

Diante da pressão, o presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Martins de Souza Filho, vetou a coligação com o PT. No entanto, a sigla aguarda uma decisão do PSB, que indicou Zila Bruschetta do PL como vice na chapa.

Por outro lado, o presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, afirmou ao que manter ou excluir o PT da coligação é uma “escolha da prefeita”.

“O PSB é um partido de esquerda desde seus manifestos de fundação de 1947 e de 1985. O PSB foi aliado número 1 do PT nas eleições de 1989 indicando o vice de Lula, assim como em 2022, indicando como vice Geraldo Alckmin. Na resolução do PT Nacional que regulamenta as coligações para as eleições de 2024, não há espaço para ambos”, afirmou o deputado Valdir Barranco.

O tentou contato por telefone com a prefeita, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Leia mais: Deputado repudia PT e PL na mesma coligação para apoiar reeleição de prefeita em MT

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760