O ex-governador de Mato Grosso e atual senador da República, Blairo Maggi (PR), apesar de as especulações - já decidiu que não será candidato ao governo do Estado em 2014. Segundo confidenciaram assessores de Maggi à reportagem do VG Notícias, ele foi taxativo ao afirmar que vai terminar o mandato de senador - e irá se dedicar às empresas e à família.
A decisão de Maggi foi anunciada aproximadamente há 40 dias, quando alguns assessores e amigos do senador, entre eles, Luiz Antônio Pagot (ex-diretor-geral do DNIT), Eumar Novack (Chefe de Gabinete) e Júlio Valmórbida (assessor) conversavam sobre a possibilidade de Maggi ser candidato novamente ao governo de Mato Grosso. O senador teria sido categórico ao adverti-los - que não tocassem mais no assunto - que o caso estava encerrado. “Não sou candidato”, afirmou Blairo Maggi.
Conforme assessores, Maggi deve apoiar o primo e empresário Eraí Maggi, ao governo do Estado. O empresário esteve em Brasília/DF, na última quinta-feira (03.10), conversando com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com o presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira e com a presidente Dilma Rousseff, para decidir sua filiação partidária.
“Eraí queria um partido que fosse da base aliada do governo Federal, e recebeu o aval de Ciro Nogueira e pegou o Partido Progressista de porteira fechada em Mato Grosso, para viabilizar sua candidatura”, contaram assessores.
Uma das possibilidades que vem sendo cogitada é a “dobradinha” entre Eraí Maggi (PP) (governador) e o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR) – Maurição (vice-governador). O grupo vai trabalhar ainda, para conquistar adesão do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) para o projeto de 2014.
Do outro lado, deve se unir os senadores Jaime Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT). Jaime já sinalizou que irá concorrer à reeleição e Taques “mira” o Palácio Paiaguás. Pedro Taques deve disputar o apoio do prefeito Mauro Mendes, com quem esteve aliado na última eleição em 2012. Mendes já andou declarando apoio ao projeto do pedetista em 2014.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).