O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, opinou sobre a possibilidade do governador Mauro Mendes (União) não apoiar a pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP). Segundo Blairo Maggi, Neri segue com a candidatura ao Senado por não depender do apoio do governador.
“A candidatura do Neri nunca ficou dependente do apoio do governador. É óbvio que se tiver, sempre melhor né, um grupo unido e uma eleição majoritária se ganha com grupo, individualmente é muito difícil você fazer esse enfrentamento. Se nós tivermos o apoio do governador ótimo, se não tiver, vamos em frente também”, declarou.
A candidatura do Neri nunca ficou dependente do apoio do governador
O apoio do gestor estadual à candidatura de Neri está perdendo força desde que o senador Wellington Fagundes (PL) abriu diálogo com Mendes, em troca de um palanque para o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), eventual candidato à reeleição.
Leia mais: Com pauta misteriosa, Mauro Mendes se reúne com presidente do PL em Brasília
Maggi avaliou que o momento ainda é de muita especulação, mas argumentou que o Progressista vem construindo sua candidatura e sua base está ciente que não poderá deixá-lo na mão.
“A candidatura do Neri está colocada e ele vai seguir com ela, eu acho que ele não tem mais alternativa nesse momento de fazer uma mudança, e não tem porque fazer (...). A candidatura do Neri está bem consolidada, ele está trabalhando para isso e tem apoio para isso e vamos continuar com ela”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).