A biometria em Várzea Grande não será obrigatória para as eleições de 2016, ou seja, o eleitor que não fizer o cadastro biométrico poderá votar normalmente neste pleito. O alerta é do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
De acordo com o TRE/MT, além de Várzea Grande, outros 11 municípios do Estado, incluindo a Capital, a biometria não será obrigatória nestas eleições. São eles: Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol do Oeste, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
No entanto, o eleitor destes municípios, que está regular com a Justiça Eleitoral, deve fazer o cadastramento biométrico após as eleições, para garantir o direito de votar nas eleições de 2018.
Segundo o órgão eleitoral, hoje (04.05) será feito o fechamento do cadastro eleitoral. Nos municípios citados acima devem comparecer aos cartórios eleitorais e centrais de atendimento apenas os eleitores que estão com o título cancelado, aqueles que precisam transferir o domicílio de um município para outro, e os que vão completar 18 anos até o dia da eleição e ainda não fizeram o alistamento eleitoral (confecção do primeiro título).
Já os cidadão que querem pagar multa, tirar a segunda via do título eleitoral ou revisar algum dado pessoal constante no cadastro deverão aguardar a reabertura do cadastro nacional de eleitores, em novembro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).