A ex-deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), em nota, repudiou as acusações do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva de que ela teria se beneficiado com esquema no legislativo, e afirmou que a citação do seu nome foi motivada por “brigas” políticas entre as famílias Riva e Bezerra.
Em depoimento prestado nessa quinta-feira (23.06), em audiência de instrução, realizada na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, intermediada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, Riva disse que Luciane teria recebido R$ 50 mil por meio da empresa LB Fama no esquema de desvio de dinheiro na AL/MT por meio de pagamento de empréstimo junto ao banco HSBC.
Em nota encaminhada ao VG Notícias, a ex-parlamentar negou ter recebido quantia da Assembleia por meio ilícito, e disse que durante o período que esteve como deputada nunca soube de qualquer acordo com a Mesa Diretora para recebimento de pagamentos ilegais.
A socialista garante que sempre obteve uma postura de oposição a Riva e ao governo de Silval Barbosa (PMDB) a qual o ex-presidente da AL/MT era aliado, e que ela e Riva são históricos adversários políticos no município de Juara (a 690 km de Cuiabá).
“Com sua pré-candidatura à Prefeitura de Juara, a ex-deputada acredita que esta é a forma de tentar desestabilizar o pleito no município, uma vez que outro pré-candidato é o irmão de José Riva, Priminho Riva”, diz trecho da nota.
Veja nota na integra:
Nota de Repúdio: Luciane Bezerra repudia veementemente declarações de José Riva
A ex-deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) repudia veementemente as declarações do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que envolve seu nome em seus esquemas espúrios de desvio de recursos públicos enquanto gestor da Casa de Leis de Mato Grosso.
Durante o seu mandato, Luciane esclarece que nunca soube de qualquer acordo com a Mesa Diretora, tendo tido conhecimento do assunto quando o mesmo foi noticiado pela imprensa. E lembra que sempre atuou como oposição à José Riva.
Históricos adversários políticos no município de Juara, Luciane Bezerra ressalta que foi eleita deputada estadual em 2010 com a votação expressiva de mais de 9 mil votos para contrapor a eleição do então deputado José Riva.
Com sua pré-candidatura à Prefeitura de Juara, a ex-deputada acredita que esta é a forma de tentar desestabilizar o pleito no município, uma vez que outro pré-candidato é o irmão de José Riva, Priminho Riva.
Mais uma vez, demonstram que este é o jogo sujo e rasteiro do qual estão habituados durante as eleições. Luciane Bezerra reitera seu compromisso de uma campanha limpa e propositiva que atenda aos anseios da sociedade.
Luciane Bezerra estará sempre à disposição para prestar qualquer esclarecimento e mais uma vez cita sua conduta durante todo o mandato, em que atuou enquanto oposição ao governo de Silval Barbosa do qual José Riva era aliado, tendo sido também oposição à sua gestão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
A ex-deputada foi a única a votar contra a sua chapa para Mesa Diretora, o que mais uma vez demonstra a coragem de ir contra aquele que era conhecido por ter poder em todo Mato Grosso, tendo em vista não ter formado chapa opositora por não conseguir os votos suficientes para tal enfrentamento.
Ademais, mantém seu compromisso com a sociedade de Mato Grosso, principalmente com seu município de Juara, de trabalhar em prol do desenvolvimento e da justiça social, não compactuando com práticas escusas como foi comum durante o mandato do ex-deputado José Riva, que responde a inúmeros processos judiciais por acusação de desvio de recursos públicos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).