15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021, 14:23 - A | A

Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021, 14h:23 - A | A

18 dias depois

Bezerra nega que MDB “abandonou” Emanuel e diz que afastamento foi "profundamente injusto"

Bezerra enfatizou que o partido segue na base do governador Mauro Mendes (DEM), especialmente na política pública em relação ao Estado

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

CARLOS BEZERRA DEPUTADO

Presidente do MDB estadual, Carlos Bezerra

 

O presidente do MDB estadual, deputado Carlos Bezerra, em entrevista nesta segunda-feira (08.11) negou que tenha “abandonado” o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afastado pela Justiça por suposta contratação irregular de 259 servidores.

O posicionamento do presidente estadual da sigla foi após o senador da República, Jayme Campos (DEM) questionar sobre a falta de uma manifestação solidária do MDB ao prefeito afastado da Capital.

“O partido tem sido solidário com Emanuel. Acho profundamente injusta e incorreta a decisão que foi dada com relação a ele (Emanuel). O nosso companheiro de partido histórico, o Faiad tem dado toda assistência jurídica e nunca faltou apoio ao Emanuel. No meu ponto de vista como advogado não tem cabimento o afastamento por questão de nomeação temporária, que nem é competência dele (prefeito), competência é do secretário de Saúde, de nomear e a responsabilidade é do secretário de Saúde. Então, não tinha porque afastar o prefeito por conta disso”, declarou Bezerra, 18 dias após a decisão judicial.

Leia mais: Jayme nega constrangimento por elogiar gestão Pinheiro e "alfineta" MDB: “Amigo só na hora boa”

Indagado sobre as declarações do prefeito que alega perseguição do seu desafeto político, governador Mauro Mendes (DEM), Carlos Bezerra, repreendeu dizendo que não comenta esse tipo de conversa.

Nenhum dos dois devia alimentar isso, já devia ter parado. Um é prefeito da Capital e outro é governador do Estado. Não fica bem

“Isso é uma querela interna que eu não entro nela, não faço política com esse tipo de troca de ofensas, ou acusações. Faço política discutindo política, então, não entro nesse mérito de briga interna entre pessoas”, declarou o emedebista.

Bezerra enfatizou que o partido segue na base do governador Mauro Mendes (DEM), especialmente na política pública em relação ao Estado, com exceção das pautas que prejudicam os trabalhadores. “Temos apoiado o Governo em propostas que são para o bem do Estado”

Sobre a preparação para as eleições de 2022, Bezerra destacou que a sigla discute neste ano, somente as candidaturas estaduais e federais. Ele enfatizou que candidatura ao Governo do Estado e Senado será decidida ano que vem.

“Nós vamos ter uma proposta para o Estado, uma proposta de Governo, se a proposta nossa for acolhida vamos continuar conversando, se não, vamos ver que rumo vamos tomar”, declarou Bezerra.

Leia também: Jayme Campos elogia gestão Emanuel: “Competente! Séria, responsável e preocupada com a sociedade cuiabana”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760