16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 15:04 - A | A

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 15h:04 - A | A

"sem mudança"

Bezerra diz que saída de Valtenir não muda em nada: Comando do PSB seguirá nas mãos dele

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Oscar Bezerra

 

Apesar da saída do deputado Valternir Pereira do PSB, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), afirmou nesta quarta-feira (07.02) ao oticias que nada muda e que os deputados estaduais e federais irão sair do partido socialista e migrarem para outras legendas.

Segundo ele, Valtenir Pereira nos poucos mais de seis meses que esteve no PSB (de junho de 2017 até este mês de fevereiro) montou uma Diretório Estadual, colocando pessoas de sua confiança no comando da sigla, assim como teria realizado no PROS e Partido da Mulher (PMB).

Pereira ficou filiado de 2013 a setembro de 2015 no PROS, e em seguida filiou-se no PMB (no qual ficou até março de 2016 quando filiou-se ao MDB- antigo PMDB).

“O Valtenir volta para o MDB, mas larga toda turma dele no comando do PSB. Não sei se enquadraria nossa continuidade no partido, estamos avaliando. Ele mudou para o PROS e saiu e deixou toda a turma dele. Ele mudou para o Partido da Mulher, saiu e deixou toda turma dele e a mesma coisa está fazendo no PSB. Teoricamente ele é do MDB, mas tem domínio de três partidos”, declarou o parlamentar.

Sobre a possibilidade de mudanças no Diretório Estadual do PSB, para garantir a permanência dos deputados e demais correligionários contrários aos ideais de Valternir, Bezerra explicou que isso só ocorreria se a Executiva Nacional do PSB intervisse no caso, mas isso ele acha difícil acontecer.

“Teria que a Nacional intervir para destituir todo o Diretório Estadual formado pelo Valternir, mas acredito que isso não deve acontecer porque ele (Pereira) deve ter negociado bem isso aí. Ele foi habilidoso nessa situação, como fez em outros três partidos. Uma pena que a Nacional do PSB não percebeu isso e perdeu dois federais e cinco estaduais”, finalizou o deputado.

Importante destacar que com a saída de Valtenir Pereira do PSB, o ex-superintendente do Centro Oeste (Sudeco), Cléber Avila, ligado ao deputado, assume a presidência do PSB em Mato Grosso.

Vale lembrar que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e os deputados federais e estaduais Adilton Sachetti, Fábio Garcia, Eduardo Botelho, Mauro Savi, Oscar Bezerra e Adriano Silva, já anunciaram suas respetivas desfiliações do PSB por discordar das ideias de Valternir, sendo que alguns já filiaram em outra legenda como é caso de Fábio Garcia no DEM.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760