O presidente do MDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra, aguarda uma agenda com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para definir o futuro do prefeito dentro da sigla.
Segundo Bezerra, em fevereiro irá tratar sobre o assunto. O partido segue dividido desde a campanha municipal, mas o estopim da crise foi na disputa pelo Diretório do partido na Capital.
“O Emanuel ficou de falar comigo e estou aguardando. Está tudo paralisado aqui. Nós vamos deixar passar a eleição da Câmara. Mês de fevereiro em diante irei tratar disso. O partido está aguardando, com a cabeça fria, e futuramente vai resolver essa questão. Estamos dependendo da posição do Emanuel Pinheiro, se ele vai seguir no partido ou sair”, afirmou o presidente da sigla na quarta feira (13.01), após reunião no Palácio Paiaguás.
Bezerra declarou que promoveu as mudanças na sigla prevendo a saída de Emanuel, que, segundo ele, ficou evidente quando o prefeito ganhou as eleições. Ele sugeriu, que a indicação da deputada estadual Janaína Riva, em substituição ao advogado Francisco Faiad na Presidência do Diretório do partido em Cuiabá foi motivada pela expectativa.
“Houve um bombardeio do pessoal depois da eleição e isso deu sintoma de que o Emanuel iria sair. Porque bombardeou o partido de todo o tipo. Ele e o pessoal dele. Agora ele diz que não quer sair, mas agora vamos aguardar ele para conversar. Houve um tiroteio inoportuno. Agora vamos deixar a poeira baixar”, disse Bezerra.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).