O deputado federal licenciado, Carlos Bezerra (MDB), está na "torcida" para que o colega de parlamento, Nelson Barbudo (PSL), entre na disputa para ocupar a vaga da senadora Selma Arruda (PSL), caso sua cassação seja mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, essa será a chance de Barbudo provar se realmente alcançou os votos que teve nas eleições de 2018.
A possibilidade de ter uma nova eleição tem levantado alguns pré-candidatos, e Barbudo manifestou o desejo de concorrer à vaga. No entanto, Bezerra não acredita que ele consiga ter os votos da eleição anterior, sem atrelar sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), como fez no ano passado. Por isso, desafiou que Barbudo seja candidato.
"Tomara que seja, para testar se ele terá os votos que teve da outra vez", disparou Bezerra.
Barbudo foi considerado o deputado mais bem votado nas últimas eleições, ele conquistou 126 mil votos. Enquanto o emedebista alcançou apenas 59 mil votos.
O desafio entre os dois parlamentares, para ver quem tem mais poder não começou agora. No mês de março, Bezerra e Barbudo protagonizaram um bate-boca em reunião com a bancada federal para ver quem indicava o nome do novo superintendente do Incra.
Sobre isso, Bezerra diz que não briga por cargos e que essa discussão é coisa para marinheiro de primeira viagem. "Dispensei os cargos de Mato Grosso, não faço política com cargos, eu faço política de outro modo. Isso é o menos importante, isso é para marinheiro de primeira viagem".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).