O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (21.03), alfinetou o governador Mauro Mendes (União Brasil) por se reunir com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto.
Bezerra disse que “faz política abertamente” ao comentar o encontro do governador com o líder do partido do opositor, pré-candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL).
“Foi um encontro secreto, não sei, eu faço política abertamente e não secretamente e esse acerto está sendo secreto, se é que é acerto, não sei se é acerto, não posso dar essa informação”, declarou Bezerra ao comentar a possibilidade de Mauro seguir apoiando a candidatura de Wellington.
Leia também: Com pauta misteriosa, Mauro Mendes se reúne com presidente do PL em Brasília
Bezerra se reuniu com Mauro para reafirmar o apoio do MDB ao pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP). “O partido reafirmou para o governador o projeto do grupo para candidatura Neri ao Senado. Esse grupo é o que apoia o governador para à reeleição e esteve do lado dele na eleição passada, esperamos que ele fique conosco em apoio à candidatura do Neri”, declarou.
Questionado o que acontece se Mauro não confirmar esse apoio, Bezerra declarou: “Terei que sentar para avaliar, eu não tenho essa resposta para te dar.”
Já sobre o esforço da deputada Janaina Riva (MDB), que tenta direcionar o partido para seguir com o grupo de Wellington Fagundes, Bezerra relatou ser um direito dela: “Ela está certa, o partido não cria nenhum problema com ela sobre isso. Ela está apoiando o sogro dela, o partido a libera para isso. Independente da decisão do partido”, declarou o deputado, reafirmando que a sigla tem acordo com Neri.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).