VGN / VG Notícias
MDB corteja Pivetta para filiar na legenda e fazer dobradinha com Mauro Mendes em 2022
O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, avaliou nesta terça-feira (17.08) que a denúncia contra o vice-governador Otaviano Pivetta, por agredir à esposa, não é um fato “tão grandioso” que possa atrapalhar a carreira política de Pivetta.
O MDB vem cortejando Pivetta, hoje sem partido, para filiar a legenda, pensando nas eleições de 2022 e manter a dobradinha Mauro Mendes (DEM) e Otaviano Pivetta, em uma eventual reeleição.
Recentemente, a então esposa de Pivetta, Viviane Kawamoto, denunciou que foi agredida pelo marido enquanto eles estavam em viagem no Estado de Santa Catarina. Na última quinta-feira (12.08), vazou áudio em que Viviane liga para polícia e conta que foi espancada pelo marido.
Mas, apesar disso, Carlos Bezerra acredita que o MDB ainda não avaliou a questão de Pivetta e segue com o convite mantido para que o vice-governador “venha somar” com o partido visando as eleições de 2022.
“Não examinamos essa conjectura. Acho que esse fato não é tão grandioso assim para impedir a carreira política do Pivetta. Nós não apreciamos isso aí. Não temos posição definida a respeito do assunto”, declarou o deputado.
Leia Também - Câmara aprova repúdio contra Pivetta, acusado de agredir a esposa; vereador Ícaro se abstém
Ainda segundo ele, neste momento o MDB está trabalhando a montagem da chapa para deputados estaduais e federais, e que outros assuntos como manutenção do apoio a Mauro Mendes ou lançamento de candidato ao Senado somente será decidido no ano que vem.
“A questão do Governo, do Senado só ano que vem que iremos definir. Neste momento estamos mexendo com a chapa de deputados estaduais, federais e está caminhando muito bem. A princípio estamos trabalhando para eleger de seis ou sete deputados estaduais e três deputados federais”, finalizou.
VÍDEO:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).