O presidente do Diretório Estadual do MDB, deputado federal, Carlos Bezerra, afirmou na manhã desta quinta-feira (12.03) ao oticias que a cúpula do partido decidiu que todos os correligionários terão que apoiar a candidatura ao Senado do vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), vetando eventuais apoios a outros candidatos.
“Já encerramos este assunto. Todos do MDB têm que apoiar o Otaviano Pivetta. Ninguém foi liberado para apoiar outros candidatos. Somos um partido e precisamos nos manter unidos em prol de um projeto político que é o do Pivetta. Acabou este assunto e agora vamos para a campanha”, disse o emedebista ao oticias.
Bezerra evitou comentar sobre possível punição ou sanção para aqueles que descumprirem a determinação do partido, e apenas disse que todos da sigla são partidários e irão cumprir a decisão da Executiva Estadual.
Com essa decisão, o apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a candidatura de Júlio Campos (DEM); assim como o apoio do deputado federal, Juarez Costa, a candidatura de Carlos Fávaro (PSD) estão ameaçados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).