O secretário de Cultura de Mato Grosso, Alberto Machado – popular “Beto Dois a Um” deve se reunir com o governador Mauro Mendes (União) - nos próximos dias - para decidir quando deixará o cargo, para disputar uma das vagas à Assembleia Legislativa (AL/MT).
“Vou sentar com o governador para entender se a gente vai se desincompatibilizar para construir uma possível candidatura ou se a gente segue no projeto do Governo. Tenho muito prazer em fazer o que faço, amo a cultura e o esporte, acho que estamos fazendo um trabalho muito bacana, estou muito feliz, mas também acho que podemos contribuir em outras áreas”, declarou Machado.
Questionado se existe chance de recuar, o secretário de Estado afirmou que o projeto para disputar eleição está “bem encaminhado”, mas para “bater o martelo” ainda precisa avaliar com seu grupo político.
Vamos decidir com nosso grupo nos próximos dias
“Eu tenho o desejo, minha família entende que eu posso colaborar, meus amigos, meu grupo, os seguimentos das quais represento. Se tudo correr bem, vou tentar construir uma candidatura, vou trabalhar para isso, vamos ver como vai ser os próximos dias aqui, mas meu trabalho é para que eu tente viabilizar uma possível candidatura”, relatou o secretário.
Já sobre o favoritismo de Mauro Mendes pela candidatura do secretário Gilberto Figueiredo (União), Beto não demonstrou “ciumeira”. Ao contrário, Beto teceu muitos elogios ao colega e eventual adversário nas eleições proporcionais.
“Eu acho que o Gilberto é um gigante! Gilberto é um grande gestor, talvez um dos melhores secretários da gestão Mauro Mendes. Ele é amigo de Mauro de muitos anos, eu tenho orgulho de ser secretário ao lado de Gilberto, um cara especial, sem dúvida nenhuma, mas eu acho que temos vocações políticas distintas, perfis distintos. Eu acho que tem espaço para todo mundo”, encerrou.
Leia também: Motorista perde controle de carro, atropela e mata frentista em posto de combustível de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).