O deputado estadual Beto Dois a Um, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em entrevista à imprensa, nesta quarta (02.08), compartilhou seus insights sobre o processo de rodízio interno no partido e a estruturação de chapas para futuras eleições municipais.
Questionado sobre o rodízio que tem ocorrido no PSB, Beto Dois a Um destacou a importância desse sistema para a coesão do partido. Ele enfatizou a ideia de que nenhum deputado se elege sozinho e ressaltou a união e força do grupo. O deputado mencionou que tanto ele, quanto o presidente do partido, Max Russi, e o deputado Fabio Tardin, o Fabinho, também participarão desse rodízio nos próximos dias, a fim de contemplar os colegas.
"Acho que partido se faz em grupo. Acredito nisso. Sou grato a cada um dos colegas que estiveram nessa nossa chapa, que se mostrou uma das mais vitoriosas nessas eleições para deputado estadual, com quatro deputados eleitos. Logo, logo, chegará a minha vez também", afirmou Beto Dois a Um.
Sobre a construção de chapas para as eleições municipais, o deputado explicou que houve uma reunião entre os quatro deputados eleitos do PSB, o secretário Allan Kardec e Cido, onde mapearam todo o Estado de Mato Grosso por região. O objetivo era identificar quais deputados tiveram maior votação em cada região para estruturar diretórios e campanhas robustas, tanto majoritárias quanto para vereadores em diferentes áreas do Estado.
Enquanto Cuiabá e Várzea Grande estão agendadas para discussões no segundo semestre, Beto Dois a Um ressaltou que já existe um progresso significativo em outras regiões de Mato Grosso, onde lideranças estão empenhadas em formar as chapas para as eleições municipais.
Questionado sobre possíveis candidatos majoritários em Cuiabá, o deputado mencionou nomes como o secretário Allan Kardec e em Várzea Grande o de Fabinho, destacando a qualidade dos quadros do partido. No entanto, ele enfatizou que as discussões mais aprofundadas sobre candidaturas na capital iniciarão mais para o meio do segundo semestre, enquanto as demais regiões já avançam no processo de formação de chapas.
“O PSB tem o privilégio de ter grandes nomes, tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande. Mas, como nós combinamos, no segundo semestre agora vamos começar esse debate entre Cuiabá e Várzea Grande. O resto de Mato Grosso já está tudo bem construído, avançado e as lideranças já correndo para formar as chapas”, pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).