O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado (DEM) — popular Beto Dois a Um, revelou na terça-feira (04.01) que deve pedir exoneração entre fevereiro e março, para disputar as eleições deste ano.
O gestor afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) é um dos incentivadores para que eu dispute o pleito eleitoral de 2022. Beto pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
“O governador bateu um papo comigo, falou: Beto tem muita gente falando e eu acredito que seria um nome excelente, caso você tenha intenção de construir uma candidatura, temos que pensar em uma data de saída. Agora, vamos começar a pensar e construir algo nesse sentido. Então, estou com minha saída programada para final de fevereiro começo de março”, revelou o gestor.
Segundo ele, a saída até março, do Governo, é uma forma para construir uma candidatura com “tranquilidade e calma”, para poder representar a “Cultura, Esporte, Turismo e Empreendedorismo”.
Sobre eventual substituto na Secretaria de Estado, o gestor disse que caberá ao governador escolher um nome, mas que essa questão ainda não foi definida. “Não, não falamos sobre isso. O mais importante é a continuidade das ações de 2021 histórico, nunca na história desse Estado teve tanto investimento em cultura e esporte. Agora o sarrafo tá alto! As políticas públicas culturais e esportivas estão implementadas para que os trabalhadores da cultura e do esporte não aceitem menos que isso e não vão aceitar (...). Os projetos estão prontos, editais preparados para saírem na rua. Vamos lançar ainda no começo do ano, mais alguns editais. Tem muita coisa boa para acontecer na cultura e no esporte”, finalizou.
Leia Também - Cattani desafia MPE e garante constitucionalidade da proposta que proíbe passaporte da vacina
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).