O ex-secretário de Estado de Cultura, Alberto Machado, popular ‘Beto Dois a Um’, deixou o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, se filiou ao PSB, para disputar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa (AL) nas eleições deste ano. A informação ao , foi confirmada neste sábado (02.04), pelo presidente do PSB, em Mato Grosso e primeiro-secretário da AL/MT, deputado Max Russi.
Max revelou que a expectativa do partido, é eleger quatro deputados estaduais e um federal — e enfatizou que “chapa ficou muito boa” — e com 15 mil votos o PSB elege um deputado.
O PSB conta com 28 “bons nomes”, conforme Max Russi, e citou alguns municípios com candidatos pela sigla, Cáceres, Vila Bela, Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop e Alta Floresta. “Temos a melhor chapa para eleger. Com 15 mil votos elegemos um deputado”, afirmou o presidente do PSB em Mato Grosso.
Questionado sobre à Presidência da República, Max Russi limitou-se a dizer que precisa esperar ainda.
Já o governador Mauro Mendes revelou na sexta-feira, que fez um pedido direto ao Beto para não deixar o União Brasil, contudo, respeita a decisão do ex-secretário, e houve muita conversa sobre entra e sai do partido — dificultando a construção de um projeto partidário.
Na decisão do ex-secretário Beto, pesou o número de candidatos no União Brasil (UB) com potencial de votos. Segundo apurou o , para eleger um deputado pelo UB, o candidato terá que fazer cerca de 25 mil votos — que torna muito difícil para quem não está no mandato.
Leia também
Jayme Campos dispara: “Moro é mau-caráter, traidor da pátria e fadado ao insucesso”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).